PR_DIO-2.png

Histórico

     Na data de 04 de julho de 2001, através da portaria de N° 1.341/2001, o ministro da Educação Sr. Paulo Renato, autorizou o funcionamento da Faculdade Luso – Brasileira, que é mantida pela Organização Pernambucana de Educação, Ciência e Cultura – OPECC , situada na Avenida Congresso Eucarístico Internacional, n° 01, Bairro Santa Cruz, Carpina – PE, instalada no antigo Colégio Santa Cruz. A Faculdade Luso-Brasileira veio para o município do Carpina na gestão do Prefeito Joaquim Pinto Lapa Filho, para atender às necessidades dos habitantes do município, como também os demais municípios das proximidades.
     Tendo a frente desta ilustre Instituição de ensino, o advogado, empreendedor e idealizador da Faculdade Luso-Brasileira, cujo nome é uma homenagem ao seu pai e pelo mesmo ter dupla nacionalidade e ter descendência portuguesa, o diretor Dr. Mauri Vieira Costa, que com muita garra e determinação trouxe para Carpina este grande presente que é a FALUB. O diretor tem se empenhado muito para garantir aos alunos cursos de ótima qualidade, com professores qualificados formando um quadro de especialistas, mestres e doutores.
     A classe estudantil teve seu sonho realizado com a primeira Faculdade do Carpina, iniciando com o Curso de Administração Geral, com 103 alunos, selecionados através do vestibular, realizado no dia 04 de março de 2002. Teve sua aula inaugural no dia 11 de março de 2002.
Hoje a FALUB é uma realidade com 04 (Quatro) cursos, pois além de Administração, foi autorizado pelo Ministro da Educação, Tarso Genro, também, o Curso de Pedagogia, através da Portaria do MEC 2.142/2005, o Curso de Ciências Contábeis, através da Portaria 2.232/2005 e o Curso de Letras, através da Portaria 575/2007. Tendo realizado seus vestibulares totalmente gratuitos para os quatro cursos.
     Atualmente, a FALUB acolhe não só estudantes do Carpina, mas, das regiões circunvizinhas, área metropolitana do Recife e do grande Recife. A Faculdade Luso-Brasileira/FALUB cada vez mais procura expandir seu MIX de cursos, como também ampliar e executar seus projetos inovadores.


FALUB, compromisso com o ensino de qualidade!